Home / Estilo de Vida /

Bicicleta ergométrica emagrece?

Bicicleta ergométrica emagrece?

bicicleta ergometrica emagreceQue fazer bicicleta emagrece não é nenhuma novidade, nós ja falamos sobre isso no post Emagrecer com a bicicleta.

A ciência e as academias já mostraram que o “tanquinho” se faz na cozinha: não adianta malhar direito se você comer errado. O método Fique Sarado alia o melhor da ciência da nutrição com a experiência de um dos coaches mais renomados do mundo, em um pacote que vai DERRETER a sua gordura e deixar o tanquinho ESTALANDO. Conheça agora mesmo!

Para quem deseja perder uns quilinhos, a bicicleta ergometrica ajuda no emagrecimento e rigidez das pernas e panturrilha.

Deve-se adequar o grau de intensidade da bicicleta para que posteriormente nao tenha nenhum tipo de disfunção muscular. Recomendada frequentemente por pessoas do meio fitness como um excelente exercício aerobico, a bicicletaergometrica durante decadas esta no cardapio fitness de milhares de academia.

Ah pessoal do Melhoresdicas.com, meu problema é a barriga. Como eu faço para perder a barriga?

Não deixe de ler o nosso post Perder a barriga: qual o melhor exercício.

Muitas pessoas tem duvidas sobre a esteira elétrica ou a bicicleta ergometrica, qual seria mais eficaz no emagrecimento, a vantagem da bicicleta ergometrica trata-se da exercício de hipertrofia das pernas, enquanto a esteira eletrica ajuda em outros fatores que a bicicleta ergometrica esquiva-se.

O ideal trata-se se manter em forma e bem consigo mesmo, conseguindo isso, tera um grande passo para o sucesso do seu objetivo. Resumindo, a bicicleta ergometrica emagrece mesmo e ainda lhe concedera benefícios extras.

É uma atividade que melhora o condicionamento físico, fortalece o coração, diminuindo o número de vezes que ele necessita para cumprir suas funções, além disso essa atividade diminui as taxas de triglicérides e colesterol no sangue, reduzindo as chances de hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes; fortalece os músculos dos glúteos e das pernas e queima calorias e gorduras localizadas, dessa forma possibilita a perda de peso.

É contra-indicado para pessoas que tenham problema no coração ou na articulação do joelho.

Antes de começar pedalar é importante ajustar a bicicleta corretamente, o selim deve estar na altura onde sua perna fique com o joelho semi-flexionado. Manter as costas retas e segurar o guidão, algumas bicicletas tem apoio para os braços, não seguir essas regras podem causar problemas de coluna e nos joelhos.

Se voçê está iniciando agora, inicie seu treino com carga mínima, por 20 minutos, conforme for sentindo que seu condicionamento está melhorando, aumente a carga e o tempo, faça isso de forma progressiva, sem exagerar. Antes de terminar seu treino, diminua o ritmo e continue pedalando de 5 à 10 minutos, usando cargas mais leves.

Para não deixar a peteca cair, leia o nosso post Como conquistar uma barriga de tanquinho.

Aguardamos os seus comentários com os seus resultados.

Se você gostou desta postagem, não deixe de curtir e compartilhar no facebook, o link está logo abaixo do título.

Mãos na massa e boa sorte.

Share this article