Home / Tecnologia /

Como aumentar o tempo de duração da bateria do iphone

Como aumentar o tempo de duração da bateria do iphone

Publicado no site MacSuporte.com

Como fazer a bateria do iphone durar mais?

A bateria do iphone sempre acaba quando você mais precisa? Uma das maiores reclamações dos usuários de iPhones e iPads é a duração da bateria. Apesar de sermos defensores da Apple, também temos essa reclamação como uma das principais.

Todo novo sistema acaba trazendo novas funcionalidades e novos serviços, que acarretam em um uso maior da bateria. Como exemplo, podemos citar o sistema PUSH ou até mesmo o MULTITAREFAS que surgiram com o iOS4.

Os usuários de iPhones mais antigos, como o iPhone 3GS e o iPhone 3G são os mais atingidos, pois as baterias tinham uma capacidade inferior se comparadas aos novos modelos. Com o advento das novidades dos novos sistemas, a bateria desses aparelhos se mostrou muito aquém do mínimo necessário. Alguns usuários não conseguem nem mesmo utilizar o telefone durante um dia inteiro, sem ter que recarregar.

Infelizmente não há muito que fazer com a bateria do iphone. O usuário pode escolher entre usar menos os recursos ou recarregar o aparelho durante o dia (além de recarregar também a noite).

Nosso objetivo com esse Post é mostrar o que pode ser feito para que sua bateria do iphone dure mais e possa, assim, passar o dia inteiro sem ser recarregada:

.

1- Diminua o Brilho da Tela – Parece besteira, mas diminur o brilho da tela diminui consideravelmente o consumo da bateria.

Onde Fazer:

> Ajustes > Brilho

.

2- Bloqueio Automático – Não deixar seu telefone ligado sem necessidade também ajuda a economizar sua bateria. O ideal é bloquear o iPhone se não usado por 1 ou 2 minutos.

Onde fazer:

> Ajustes > Geral > Bloqueio Automático

.

.

.

.

.

.

3- 3G – Deixando o 3G desligado você tem um ganho de quase 50% na duração da sua bateria.

Onde fazer:

> Ajustes > Geral > Rede

.

4- Push – O Push é um sistema que costuma AUMENTAR MUITO o consumo da bateria. Se você não tem a necessidade de estar conectado em tempo integral a redes sociais e e-mail, por exemplo, aconselhamos desligar esse recurso. (Após desligar o sistema, é necessário fazer um soft reset no aparelho)

Onde fazer:

> Ajustes > Obter Novos Dados

.

5- GPS – O GPS é muito útil em determinados programas. No entanto, você pode desligar o Sistema de Localização em determinados programas. Isso irá ajudar a diminuir o consumo de sua bateria também. O ideal é deixar ativo somente naqueles programas que REALMENTE precisem. (ex. Mapas)

Onde fazer:

> Ajustes > Serviço de Localização

.

.

.

6- Verificação de e-mail – Configure sua conta de e-mail para obter novos dados, ao invés do Push. Assim, sua Internet é usada de tempo em tempo e não a todo momento. O ideal é configurar de 30 em 30 minutos.

Onde fazer:

> Ajustes > Obter Novos Dados

.

.

.

7- Bluetooth – Deixe o Bluetooth do seu celular desligado.

Onde fazer:

> Ajustes > Geral > Bluetooth

.

.

8- Wi-Fi – Desligue o Wi-Fi sempre que não estiver usando. Mesmo que você não tenha pacote de dados ilimitado, só ligue o Wi-Fi quando for usar.

Onde fazer:

> Ajustes > Wi-Fi

.

9- Transmissão de dados – Para usuários que não usam a internet o tempo inteiro, ligar a Internet somente quando for usá-la é muito útil, pois economiza muita bateria. Caso você use a Internet com frequência, essa dica não é aconselhável.

.

Com esses passos e dicas, você vai conseguir melhorar muito o desempenho da bateria do iphone. Para aqueles usuários que não conseguem passar o dia sem recarregar, provavelmente sentirão muita diferença.

Share this article