Home / Estilo de Vida /

Como remover manchas de roupas

Como remover manchas de roupas

Manchou sua roupa preferida? Esfrega daqui, escova dali e, nada! Calma, porque há truques simples que ajudam, e muito, a sua roupa de sair não virar pijama.

As dicas são para eliminar graxa, sangue, mofo, vinho, gordura, chiclete grudado, suor e até ferrugem. Além de água e sabão em pó, você vai precisar de: sabonete branco, talco, gelo, sal, água morna, limão verde, água oxigenada e até ferro de passar. Mas este arsenal não é para ser usado sem critérios. Cada um destes produtos tem um objetivo específico.

energia

Você também vai encontrar dicas super interessantes em nossos outros artigos:

Dicas & Truques

Ferrugem

Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde.

O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, Inis diz que coloca um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passa ferro quente. Assim que a mancha sair, lave a roupa normalmente.

Gordura

Para tirar mancha de gordura, use um sabonete branco, mas lave a roupa imediatamente.

Outra dica é usar talco comum sobre a gordura e deixe agir por algum tempo, até que o talco absorva a mancha. Lave em seguida.

Suor

Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Roupas claras

Para que as roupas brancas fiquem bem clarinhas, é só colocar uma tampa de álcool de cozinha na água com sabão em pó e deixar de molho.

Vinho

Se o seu vinho preferido ou qualquer outra bebida colorida cair em sua roupa, jogue água morna imediatamente

Graxa

Use um sabonete branco para retirar graxa.

Sangue

Manchas de sangue se não forem limpas na hora, ficam mais complicadas para limpar. Para manchas de sangue secas, use água oxigenada de 10 volumes.

Tapete e carpete

Use vinagre de maçã diluído em água.

Chiclete

Use gelo no local, mas o melhor é se você colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.

Mofo

Mofo é só lavar normalmente. Se a roupa for branca, coloque a roupa com sabão no sol para ajudar a clarear.

Share this article