Bicicleta ergométrica emagrece

bicicleta ergométrica emagreceSaiba como emagrecer e malhar as pernas e o bumbum usando apenas a bicicleta ergométrica. A bicicleta ergométrica emagrece.

Quase sempre a história se repete: você compra uma bicicleta ergométrica com a  intenção de emagrecer, mas, no final das contas, a bike acaba esquecida num canto da casa, virando cabide ou porta-bolsas. Mesmo na academia ou no salão de ginástica do prédio, a cena se repete: todo mundo lota as esteiras e o transport enquanto as pobres das bicicletas ergométricas ficam em segundo plano. Porém, essa rejeição à bicicleta ergométrica não tem qualquer fundamento: ela é uma arma infalível para enxugar a gordura e deixar seu corpo magrinho e bonito. “Bicicleta ergométrica emagrece. Pedalar é um exercício aeróbico muito eficiente para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico”, segundo o professor Vinicius Dias. E saiba ainda: além de emagrecer, você vai dar uma bela modelada nas pernas e no bumbum, já que o trabalho muscular nessa região é intenso.

Não se esqueça: bicicleta ergométrica emagrece!

Temos certeza de que você achará muito interessante nossas outras dicas de como emagrecer, semelhantes ao bicicleta ergométrica emagrece:

Já está mais do que na hora de colocar a bicicleta ergométrica para trabalhar a seu favor. Bicicleta ergométrica emagrece! O professor Vinicius montou um programa ideal para quem vai começar a pedalar, mas já tem um nível de condicionamento físico razoável. “Na primeira semana, o exercício é mais tranqüilo para a adaptação. A partir da segunda, você começa a pegar pesado.” O plano dura um mês e a variação do ritmo e da carga é que deixa a malhação mais eficiente. Essa é a grande sacada do treino intervalado: você começa pedalando devagar, depois aumenta o ritmo, desce novamente, dá um pique rápido… “Esse tipo de exercício físico promove uma queima calórica maior do que o treinamento contínuo porque você agüenta pedalar por mais tempo”, garante o professor. Por isso, dá para perder até 4 quilos em quatro semanas – desde que você não passe a comer mais do que está acostumada. Se quiser continuar seguindo o programa depois de um mês, basta aumentar a carga, mantendo a regularidade de quatro vezes por semana e respeitando a freqüência cardíaca indicada. Bom treino!

Carga e ritmo de treino na bicicleta ergométrica emagrece

Acerte a carga para intensificar o trabalho muscular

Todos sabemos que o peso é um dos recursos para intensificar o trabalho muscular. Quanto mais pesada estiver a bicicleta ergométrica, maior o estímulo nos músculos das pernas e do bumbum. As cargas variam muito de acordo com o equipamento, mas geralmente são medidas em uma escala que vai de 1 a 10. Caso sua bicicleta tenha outra escala, você pode utilizar a percepção de esforço (abaixo) ou fazer uma continha: veja qual é o peso máximo da bike, divida por três e encontre as três faixas de carga para o treinamento.

Carga baixa: de 1 a 3. Você praticamente não percebe o trabalho muscular.

Carga intermediária: de 4 a 6. Você sente o trabalho muscular.

Carga alta: de 7 a 10. O trabalho muscular é muito intenso.

Entre no ritmo para emagrecer com a bike

Saiba que o que vai determinar a intensidade das pedaladas é a sua freqüência cardíaca. É importante monitorá-la e mantê-la dentro da faixa indicada no treino na bike. Para isso, o primeiro passo é calcular a freqüência cardíaca máxima (FCM), subtraindo a sua idade de 220. Se tem 20 anos, FCM: 220 – 20 = 200. Para pedalar entre 65% e 70% da FCM, faça o cálculo: se a sua FCM for 200, a conta é 200 x 0.65 (130) e 200 x 0.7 (140). Bem, isso significa que você terá que manter o batimento cardíaco entre 130 e 140 vezes por minuto. Se tiver freqüencímetro, melhor (os modelos mais baratos custam, em média, 150 reais). O aparelho mede com precisão seus batimentos cardíacos e avisa quando você sai da faixa indicada. Caso não tenha, utilize a tabela de percepção de esforço abaixo.

65% da FCM – Fácil. Não modifica a respiração, não cansa as pernas, é um passeio de bicicleta.

70% da FCM – Moderado. Respiração ainda normal, pernas começam a sentir a resistência do pedal, saindo da zona de conforto.

75% da FCM – Moderado alto. Respiração quase ofegante, pernas sentem a resistência do pedal, levemente desconfortável.

80% da FCM – Forte. Respiração ofegante (mas consegue suportar), pernas levemente cansadas, desconfortável.

85% da FCM – Muito forte. Respiração bem ofegante, pernas cansadas, sensação de que não dá para agüentar muito tempo.

90% da FCM – Extenuante. Respiração extremamente ofegante, pernas muito cansadas, sensação de querer parar o mais rápido possível.

Veja notícias sobre como a bicicleta ergométrica emagrece.

Se você gostou da nossa dica, não deixe de curtir e compartilhar no facebook, o link está logo abaixo do título.

Pegue firme no treine e fale sobre o seu resultado nos comentários, pois bicicleta ergométrica emagrece.

12 Comentários para “Bicicleta ergométrica emagrece”

  1. Roseli

    Estou começando e gostei muito da suas dicas, espero conseguir o peso desejado,
    obrigada!!!

  2. gleide

    comecei agora, quantos minutos devemos fazer para ter um bom resultado, isso sendo diariamente.

  3. Silvia

    Estou com 20kg acima do meu peso e quero emagrecer, mas sou muito malandra, desisto mto facil, vou tentar a pedalada, detesto exercicio, mas preciso urgente, sou asmatica e qto mais pesada pior, depois q saio a pedalar eu gosto, mas me falta vontade pra chegar do trabalho trocar de rou e ir sabe…rsssss, desta vez vou conseguir.

  4. sandra

    Estou querendo comprar uma bicicleta ergometrica boa que tenha peso para puxar, gostaria de saber onde encontrar. JEQUITINHONHA MG agradescida!!!!!!!

  5. carolina amaral

    Tenho 44 anos, estou acostumada a pedalar e gostaria de emagrecer 4kg.
    Comprei uma ergométrica e tenho pedalado 3x (2a,3a e 6a)na semana por 30/45 min numa velocidade entre 40 km/h-45km/h.
    Estou fazendo certo?
    Existe maneiras de tornar a pedalada em casa mais prazeirosa no sentido de ter treinos diferenciados para que não fique uma coisa chaaaata.
    Ps.Quando eu morava perto da coclovia eu costumava pedalar 20-30km por dia em 45min.

  6. Bernardo Bosisio

    Olá, tenho 36 anos e pretendo perder peso a baixar o meu colesterol LDL que é alto. Na academia fui instruido para no exercicio aeróbico manter a frequencia cardiaca em 160, gostaria de usar a bicicleta como meio de obter esse rendimento aeróbico, porem, já constatei que para atingir essa frequencia cardiaca em uma bicicleta de passeio preciso estar em uma determinada velocidade que não é comportada em pistas de passeio como na lagoa rodrigos De Freitas no rio de Janeiro onde eu moro. Existe uma forma de eu atingir esse objetivo em uma bike de passeio sem estar muito veloz ? Obrigado

  7. luciana

    Olá.
    Vinicius você tem toda a razão estou a fazer exercicios há 1 mês e sinto um ótimo resultado nas pernas.bumbum e abdome….
    Obrigada pelas dicas

  8. […] Que fazer bicicleta emagrece não é nenhuma novidade, nós ja falamos sobre isso no post Emagrecer com a bicicleta. […]

  9. […] Aproveite que está em nosso site e veja o post que fizemos sobre Emagrecer com a Bicicleta Ergométrica. […]

  10. oiiiiiiiiii pessoal to fazendo aulas ja a duas semanas faço todos os dias 40 minutos e cansativo mas vale a pena ja perdi 4 quilos to muito feliz mas com uma dieta balançeada se nao adianta nada valeu beijos

  11. elis roberta lima dos santos

    oi,desejo saber qual marca de bicicleta devo fazer,preciso urgentemente emagrecer de 20kg à 25kg estou além do peso,socoroooooooooo!

  12. Dri

    Tenho uma bicicleta daquelas de fita (cinta de carga)… parece que a carga mais pesada dela não é pesada o suficiente. Sinto que perco meu tempo pedalando nela, embora as pernas fiquem cansadas e escorra suor na testa. Será que esse tipo de bicicleta também pode ajudar a emagrecer??

Deixe uma Resposta

*

Imagens

Entrar | Designed by Gabfire themes