Como conseguir a hipertrofia do abdomêm, a barriga de tanquinho

como conseguir a barriga de tanquinhoConseguir o abdômen definido, a famosa barriga de tanquinho, é o objetivo da maioria dos entusiastas.

Trouxemos algumas dicas para tirar o máximo de proveito do seu treino e conquistar os melhores resultados.

Hipertrofia do Abdômen (barriga de tanquinho)

Os músculos abdominais (músculos da barriga) são iguais qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia.

Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo.

Definição Muscular (conseguir os gominhos na barriga)

Para conseguir os tão famosos “gominhos”, antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.

Não se consegue definir o abdomen apenas fazendo abdominais clássicos, na maioria das vezes indicados pelos instrutores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.

Aos pançudinhos (que possuem um excesso de gostosura na região abdominal) que desejam um abdômen definido, se concentrem em uma dieta para perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Sem esquecer do treino de hipertrofia.

Exemplo de exercícios para hipertrofia do abdômen

- Puxada na polia alta

Execução: Coloque a corda no suporte do pulley, pegue um colchonete e posicione em frente do pulley, agora ajoelhe-se no colchonete e fique de frente como no exemplo. Pegue a corda com as duas mãos e posicione de forma que os pulsos fiquem contra a cabeça, agora é só tentar abaixar o corpo com a coluna imóvel deixando os músculos abdômen fazer o trabalho.

- Abdominal com pesos

Execução: abdominal normal, porém com pesos e em cima do banco. Posicione-se no banco de modo que a sua cabeça fique pra fora do mesmo e os pés em cima como apoio. Utilize um haltere leve e segure com as duas mãos atrás da cabeça e faça o movimento normal do abdominal.

Utilize uma carga que você consiga realizar no máximo 20 repetições, faça 4 séries para cada exercício. Dois exercícos são o suficiente para promover a hipertrofia.

ATENÇÃO: É impossível ensinar de forma exata como executar um exercício sem mostrar o mesmo na prática. Evite uma lesão séria, peça ajuda ao seu instrutor, ele tem a obrigação de lhe auxilar.

Perguntas e Respostas

- Os exercícios para queima de gordura local ajudam na definição do meu abdômen ?

Queima de gordura local é um mito. Você só consegue queimar gordura como um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho aeróbico.

- Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal ?

Não existe nada milagroso quando a questão é abdomên. A melhor meneira, como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.

- Quantos dias por semana devo treinar o abdomên ?

Apesar do abdomên ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.

4 Comentários para “Como conseguir a hipertrofia do abdomêm, a barriga de tanquinho”

  1. [...] acha impossível conseguir a barriga de tanquinho (veja também nossa outra dica): saiba que barriga sarada não tem [...]

  2. [...] de Tanquinho Vamos combinar! Qual é o homem que nunca sonhou ter uma barriga sarada, toda cheia de gominhos? Essa aparência de tanquinho, além de atrair a atenção da mulherada, ainda é sinônimo de [...]

  3. FATIMA

    GOSTARIA DE DICAS COM VIDEO É MAIS FÁCIL DE FAZER

  4. Sanchini

    Só uma correção: se fala: AERÓBIO e nao AÉRÓBICO.

Deixe uma Resposta

*

Imagens

Entrar | Designed by Gabfire themes