Para emagrecer: Caminhar ou correr?

correr para emagrecerA prática de exercícios físicos sempre foi indispensável para uma vida com qualidade, mas muitas pessoas tem duvidas sobre quais os benefícios em determinados tipos de atividade.

Recebemos muitas perguntas sobre qual é a melhor opção entre caminhada e corrida para quem deseja emagrecer com saúde, mas antes precisamos entender como cada tipo de exercício irá trabalhar no organismo.

Para algumas pessoas a corrida seria uma prática inadequada, pois para um nível satisfatório é necessário no mínimo 30 minutos de corrida com boa tolerância, o que quer dizer, sem a sensação de fadiga e cansaço extremo. Para correr 30 minutos nestas condições apenas pessoas com um certo nível de treinamento consegue.

Pessoas que não possuem este preparo devem inicialmente começar as atividades andando 30 minutos contínuos ao menos 3 vezes na semana, após algumas semanas naturalmente você sentirá as primeiras adaptações e lhe dará uma melhora progressiva na resistência física e com isso a percepção da necessidade de andar cada vez mais rápido com o mesmo nível de esforço, este processo lhe dará cada vez mais benefícios para a saúde e bem estar a médio o longo prazo.

Após algumas semanas você estará apto a correr durante 30 minutos com a mesma sensação do início de apenas estar andando, ou seja, para emagrecer correr é a melhor opção, porém, ande para poder correr.

Uma pessoa ativa fisicamente tem uma melhor auto-estima, previne doenças e tem uma melhor qualidade de vida.

2 Comentários para “Para emagrecer: Caminhar ou correr?”

  1. [...] Para emagrecer: Caminhar ou correr? A prática de exercícios físicos sempre foi indispensável para uma… [...]

Deixe uma Resposta

*

Imagens

Entrar | Designed by Gabfire themes