Home / Estilo de Vida /

Infecção Intestinal – Sintomas

Infecção Intestinal – Sintomas

A infecção intestinal normalmente ocorre devido à ingestão de alimentos contaminados por parasitas ocasionando desconforto abdominal.

A ciência e as academias já mostraram que o “tanquinho” se faz na cozinha: não adianta malhar direito se você comer errado. O método Fique Sarado alia o melhor da ciência da nutrição com a experiência de um dos coaches mais renomados do mundo, em um pacote que vai DERRETER a sua gordura e deixar o tanquinho ESTALANDO. Conheça agora mesmo!

A infecção intestinal é uma doença causada por parasitas, geralmente por agentes bacterianos ou reações orgânicas que estão ligadas diretamente com o fato de ingerirmos alimentos contaminados. Várias bactérias podem causar a infecção intestinal entre elas as mais comuns são a salmonela e a shigella que produz um grande desconforto abdominal.

A melhor forma de prevenção da doença está nos cuidados básicos com a higiene pessoal e no trato com os alimentos, por isso é fundamental manter as mãos sempre bem lavadas e optar por alimentos frescos e bem lavados. É importante ressaltar que em ambientes fechados, o contágio pode ocorrer de pessoa para pessoa, sendo que a infecção intestinal atinge com mais frequência às crianças.

 

Infecção intestinal sintomas

Os sintomas de uma infecção intestinal são vários e podem ser facilmente detectados, são dores na região abdominal, diarreia, dor de cabeça, mal estar, desidratação, em alguns casos pode apresentar febre e perda de peso, a infecção intestinal é bastante comum e geralmente não apresenta nenhum risco grave para saúde, porém em gestantes, crianças e idosos é preciso mais atenção, pois o risco de desidratação nesses casos é maior, tornando-se assim mais perigosa. É importante ressaltar que os sintomas podem ir surgindo aos poucos ou repentinamente.

 

Infecção intestinal tratamento

O tratamento dependerá do estágio em que se encontra a infecção intestinal, porém na maioria dos casos o quadro é tratado à base de antibióticos e anti-inflamatórios, o mais importante é não descuidar da hidratação e da alimentação. Assim que notar que algo não está bem é imprescindível procurar ajuda médica para que seja descoberta a causa da infecção intestinal e assim iniciar o tratamento mais rapidamente.

 

Infecção intestinal o que comer

Durante a infecção intestinal é muito comum às pessoas errarem na alimentação, tentando evitar a diarreia acabam alimentando-se dê forma inadequada, por isso durante o tratamento de preferência aos legumes cozidos, verduras, frutas, carnes grelhadas e beba bastante água, que ajuda na hidratação e evite os alimentos que prendem o intestino, como a banana, por exemplo. O suco de laranja é ótimo para fortalecer as defesas do organismo e também ajuda a combater a desidratação.

E lembre-se a infecção intestinal pode ser evitada com a prevenção, por isso, lave as mãos antes das refeições, após o uso do sanitário, cozinhe bem os alimentos e lave-os muito bem antes de consumi-los e beba água somente filtrada, costumes básicos que podem nos manter afastados do desconforto ocasionados pelas infecções intestinais.

Share this article