Marmita Fit – Como abrir um negócio de Marmita Fitness

Quer dicas sobre como abrir uma empresa de marmitas fitness e como é possível gerar renda a partir desse negócio? Pois é isso que eu vou te ensinar agora com esse artigo especial!

marmita fitness

Só que assim como em qualquer outra área, você precisa se planejar, se dedicar e absorver o máximo de conhecimento que puder!

O ramo de alimentação saudável está em ascensão no Brasil. Muitas pessoas desejam começar uma dieta balanceada, mas não têm tempo de preparar as refeições ou dinheiro para comer em restaurantes.

É aí que surge essa excelente oportunidade de negócio! Para te ajudar, eu vou te dar algumas dicas sobre como preparar e vender comida fitness congelada.

Espero que você aproveite o que está aqui e utilize no seu dia a dia.

Alimentação fitness: o que é?

Uma alimentação saudável pode ser a porta para uma vida equilibrada e esse é um dos motivos pelos quais muitas pessoas aderem a essa prática.

Ter uma dieta balanceada é importante, principalmente para quem tem problemas em manter o peso ideal.

Fitness” tem relação com ginástica, saúde e boa forma física. Por isso, o termo alimentação fitness pegou e é uma forma de descrever uma refeição equilibrada e que contenha os principais nutrientes e proteínas que o nosso corpo precisa para ser saudável.

O negócio de marmitas fitness

como montar uma empresa de marmitas fitnessExiste uma grande dificuldade em conseguir manter uma alimentação saudável, especialmente para as pessoas que trabalham fora de casa.

Isso porque comer em restaurantes pode ser uma opção cara e, muitas vezes, é mais fácil consumir uma refeição rápida (fast food) para poupar tempo e dinheiro.

Ou ainda, pessoas que praticam exercícios físicos, principalmente em academias, mudam sua rotina alimentar e aderem a uma dieta equilibrada e balanceada, mas não têm tempo de preparar as refeições em casa.

Isso faz com que elas precisem frequentar restaurantes com maior frequência, o que também pode gerar mais despesas.

Por isso, uma boa alternativa para se alimentar bem e de forma saudável é encontrar empresas fornecedoras de refeições que atendam a esses requisitos.

O negócio está em crescimento no Brasil e agora você vai conferir algumas dicas sobre como abrir uma empresa de marmitas fitness.

Como abrir uma empresa de marmitas fitness: Parte estrutural

A marmita é uma opção de refeição pronta muito apreciada no Brasil.

O sucesso se deve principalmente à praticidade, comodidade e rapidez em adquirir um prato quentinho sem precisar prepará-lo.

A praticidade deve estar sempre aliada ao sabor e ao preço.

O preço baixo, por sua vez, não deve ser sinônimo de ingredientes de baixa qualidade. Pelo contrário, ao investir nesse ramo, o fator qualidade deve ser a sua primeira preocupação.

Para te ajudar com isso, eu reuni alguns pontos essenciais sobre como abrir uma empresa de marmita fitness. Preste atenção!

1 – Espaço físico e estrutura

Ainda que o seu negócio não seja voltado ao atendimento presencial de clientes, é importante contar com uma boa estrutura para o preparo das refeições. A primeira dica em relação ao espaço físico é sobre a cozinha.

A cozinha deve ser espaçosa e conter os principais equipamentos comuns a esse local, como fogões, fornos, chapas e geladeiras.

Uma boa ideia é dividir a cozinha em dois espaços: um para o preparo de pratos quentes e outro para a manipulação dos alimentos crus, como frutas e saladas.

Também é importante ter um depósito para o armazenamento de materiais de limpeza e higiene e outro para as embalagens e utensílios.

Além disso, deve haver uma despensa, onde você irá guardar os alimentos de forma adequada para a sua conservação. Certifique-se de que os ambientes não estejam muito próximos um do outro.

2 – Número de funcionários

O número de funcionários de sua empresa de marmitas fitness pode variar de acordo com o porte de seu negócio. Basicamente, será necessário contratar um gerente (que pode ser você mesmo), um ou mais cozinheiros e ajudantes de cozinha, e motoboys para o serviço de entrega das refeições.

Garanta que os funcionários sejam experientes e qualificados para facilitar a rotina de trabalho e garantir a qualidade das marmitas.

Dicas sobre como abrir uma empresa de marmitas fitness lucrativa

 como abrir um negócio de marmitas fitnessSe você deseja investir nesse negócio, deve estar atento a alguns detalhes. Isso porque montar uma marmita fitness é um trabalho que exige um pouco de conhecimento sobre os nutrientes e proteínas presentes em cada alimento.

Confira abaixo algumas dicas importantes para que o seu negócio seja um sucesso:

Invista em receitas saborosas

Não se engane pensando que uma marmita fitness não possa ser tão saborosa quanto uma refeição com alimentos visualmente apetitosos, como carnes gordurosas, bacon e outros alimentos.

Não importa quem vá preparar as receitas, você deve se certificar de que elas serão gostosas. Lembre-se também de sempre pesquisar novas ideias e manter seu cardápio sempre atualizado.

Variedade

O cardápio de marmitas fitness deverá ser variado, especialmente se você pretende comercializar as refeições diariamente. Combine diferentes alimentos e varie o menu em todos os dias da semana.

Outra opção é oferecer sobremesas (frutas, doces de frutas, alimentos sem glúten, entre outros) e sucos naturais.

Alimentos frescos ou congelados

Como a marmita fitness requer o uso de uma grande variedade de folhas e frutas, você deve se preocupar em oferecer esses alimentos sempre frescos e preparados no mesmo dia.

Outra dica que pode ser bastante proveitosa para o seu negócio é o congelamento das refeições já prontas e embaladas. Para isso, procure embalagens específicas e que garantam o sabor e a qualidade dos alimentos.

Alimentos orgânicos e naturais

Você também pode optar por alimentos orgânicos e evitar o uso de itens com agrotóxicos. Ou, se preferir, ofereça as duas opções de refeições, sempre deixando claro que o preço das marmitas com alimentos orgânicos pode ser maior. Experimente ainda oferecer alimentos integrais e a base de soja.

Outra forma de atrair a clientela fitness é apostar no preparo caseiro de molhos e outros temperos, e sempre dar preferência a ervas naturais (manjericão, coentro, salsa, louro, entre outras).

Além disso, não exagere nunca na quantidade de sal.

Limpeza diária

É muito importante que todos os espaços, especialmente os de preparação de alimentos, sejam limpos ao final do expediente.

Faça pesquisas de opinião

Pergunte aos seus clientes o que eles gostariam de encontrar no cardápio e quais combinações de alimentos mais os agrada. Dessa forma, você manterá satisfeito o principal agente de seu negócio: o consumidor.

Além disso, capriche na divulgação de sua empresa, seja por meio das redes sociais ou por cartões de visita. Você também pode criar um site próprio com informações sobre os pratos, cardápios e valores.

Investir no negócio de marmitas fitness vale a pena?

negócio marmita fitQuando buscam opções de refeições saudáveis, as pessoas querem algo menos calórico, sem exagero de sal e, de preferência, livre de condimentos e agrotóxicos.

Por isso, tenha certeza que a procura pelas suas refeições será grande, especialmente se você se fixar em um local de fácil acesso e próximo ao centro comercial de sua região.

A boa notícia é que você não precisa necessariamente de um espaço físico para exercer a atividade. É possível optar pelo serviço de entrega, que pode ser feito tanto na residência do cliente quando na empresa em que ele trabalha.

O importante é que o local de entrega deve ser consideravelmente próximo para que você não tenha prejuízos e você terá que se preocupar com a contratação de motoboys.

Como já foi dito, as pessoas buscam cada vez mais opções de refeições saudáveis e ao mesmo tempo saborosas. Se você souber aliar bem essas duas características, pode ter certeza de que seu negócio será um enorme sucesso.

Comece o seu negócio!

Saber como abrir uma empresa de marmitas fitness é só o início da sua mudança de vida! Agora é hora de colocar tudo em prática e correr atrás dos resultados.

Se você quiser aprender mais e ter acesso a um guia passo a passo, eu recomendo que conheça o Curso Negócio Marmita Fit, que ensina como produzir e vender marmitas fitness. Tem muita gente ganhando dinheiro após fazer esse curso.

Você consegue, você pode! Agora que sabe como abrir uma empresa de marmitas fitness, não deixe que o medo ou a insegurança vençam… Corra atrás!

negócio marmita fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *