Como fazer a bateria do iPhone durar mais?

A bateria do seu iPhone (e iPad!) pode durar mais

O que fazer quando você percebe que a carga da bateria pode acabar antes de você poder recarregar?

1 – Wi-Fi: O Wi-Fi é um recurso maravilhoso, porém seu rádio consome muita bateria. Deixe o Wi-Fi desabilitado e só o habilite quando estiver usando. Terminou de usar? Desabilite novamente.

Para desabilitar acesse Settings -> Wi-Fi e deixe o Wi-Fi em off.

2 – Faça sempre recargas completas e deixe carregar por algumas horas. Isso maximiza a vida útil do aparelho.

3 – Lembre-se que cada vez que você conecta o aparelho no computador, ele recebe carga. Portanto, minimize a quantidade de vezes em que você conecta e desconecta seu iPhone. Evite deixar o aparelho ligado no micro se a intenção não for de recarga.

4 – Quando desbloqueamos o aparelho, normalmente deixamos o auto-lock desligado (está em settings.) Contudo, para o dia-a-dia, é o melhor voltá-lo para 1 min.

5 – Deixe seus aplicativos mais usados na página inicial do iPhone. Assim, você perderá menos tempo para acessá-lo.

6 – Prefira um background mais escuro e diminua um pouco o brightness do telefone. A Apple deixou como default o brightness bem alto, para dar um destaque na qualidade da imagem, porém isso também consome mais bateria.

7 – Desabilitar sons ambientes (tipo toque do teclado) pode ajudar a conservar um pouco a bateria.

8 – Como todo telefone, a função de vibrar consome bastante bateria. Evite ligá-la desnecessariamente. E quando estiver ligada, reduza a intensidade da vibração.

9 – Ringtones com “pausa” entre os sons (versus músicas contínuas) também consomem ligeiramente menos bateria.

10 – Quando desejar “brincar” com seu iPhone e não estiver esperando ligações importantes, ative o “Airplane mode” – ele desabilita a função de telefone, o que também aumenta um pouco a duração da bateria.

11 – Antes de entrar em uma área onde o telefone não recebe sinal (exemplo: metrô), desligue o aparelho (não é o standby, é o shutdown mesmo). Um telefone em área sem rede fica constantemente procurando rede, e a bateria descarrega mais rápido. Ligue-o novamente após sair dessa região.

12 – Ao perder temporariamente o sinal, ative e desative a opção “Airplane mode” para reiniciar a função telefone e encontrar mais rapidamente o sinal da operadora, evitando a perda de bateria desnecessária.

13 – Mantenha sempre seu iPhone em um local arejado. A conservação da energia é inversamente proporcional à temperatura. Ou seja, quanto mais frio o telefone, mais a bateria é preservada.

14 – Use sempre que possível a bateria até se esgotar. Isso evita o chamado “efeito memória” e aumenta a vida útil da bateria.

Mais dicas para bateria do iphne e ipad durar mais

Além das sugestões acima, você pode ver as recomendações oficiais da Apple sobre a bateria do iPhone.

Quanto à durabilidade da bateria, a Apple é bem clara numa recomendação: certificar-se de realizar ao menos um ciclo completo de carga (carregar a bateria até 100% e aí usar a carga até zerar) todos os meses.

3 Comentários


  1. Segue umas dicas para fazer a bateria do Iphne durar mais


  2. Uma boa dica para aumentar a performance da carga da bateria do iPhone é desligar todos os aplicativos que estão rodando em 2º plano. Basta acionar 2 X, rapidamente, o botão “Home”. O aparelho mostrará na linha de MultiTasks (no rodapé da tela) todos os jobs ativos. Segure por 3 segundos qualquer ícone. Vai aparecer um sinal de menos (-) em cada um. Vá tocando nos (-) que os programas irão fechando. Já tive problemas até com meu pacote de dados, por deixar aplicativos de rádio, com volume baixo, ligados.


  3. Efeito memoria em bateria de Ion de Lítio ??? quem escreveu essa matéria tá bem por fora… 🙁

Comentários encerrados.