Home / Estilo de Vida /

Overtraining e Overuse – Os inimigos do seu treino

Overtraining e Overuse – Os inimigos do seu treino

os perigos de treinar errado na academiaAssista ao vídeo e se informe sobre estas lesões que podem prejudicar o seu treino. Você vai encontrar explicações de um especialista sobre o que são estas lesões, como ocorrem e o principal, como prevení-las. Não deixe de conferir.

A ciência e as academias já mostraram que o “tanquinho” se faz na cozinha: não adianta malhar direito se você comer errado. O método Fique Sarado alia o melhor da ciência da nutrição com a experiência de um dos coaches mais renomados do mundo, em um pacote que vai DERRETER a sua gordura e deixar o tanquinho ESTALANDO. Conheça agora mesmo!

energia

CORRER é MARAVILHOSO, mas infelizmente existe algumas desvantagens como a sobrecarga que as articulações sofrem,.o impacto produzido pelos pés ao tocar o chão evolui pelos músculos da perna , coxa,chegando a coluna lombar., com um corpo bem adaptado esse impacto é satisfatoriamente absorvido não causando lesões.

Felizmente quase todas as lesões podem ser evitadas desde que você permita ao seu corpo um período de adaptação , o principio da sobrecarga gradativa em que seu organismo vai sendo submetido a estímulos mais intensos de maneira gradativa para que seu corpo apresente as adaptações necessárias para um novo estímulo.

Os corredores que treinam há muito anos sofrem menos lesões do que os principiantes pois a musculatura se fortalece com o tempo e também pela má experiência que tiveram com alguma lesões, aprendendo como evitar.

O fundamental é proporcionar ao organismo tempo para se recuperar, treino forte diariamente seu organismo vai entrando em fadiga podendo chegar ao overuse ou ao overtraining. O overuse seria o excesso de impacto sobre a mesma articulação por exemplo a fratura de estresse , ou uma tendinite de aquiles; O overtraining o excesso de treinamento atingindo o atleta por inteiro apresentando insônia , irritabilidade fadiga, aumento da frequencia cardíaca e também o aparecimento de lesões.

Overtraining e Overuse

Algumas dicas para evitar uma possível lesão:

1)Não aumente a quilometragem nem a intensidade muito rapidamente

2 Não corra sobre superfícies muita dura, prefira a grama para diminuir o impacto.

3)Antes de começar qualquer atividade física faça aquecimento , aumentando a temperatura corporal, deixando seu corpo apto para o trabalho muscular.

4)Faça alongamentos antes e depois de correr.

5)Use tenis apropriado com o seu pé e o tipo de treinamento.

6) Mantenha seu peso ideal para não sobrecarregar as articulações que sustentam seu peso corporal.

7) Use gelo depois do treino ou em caso da ocorrência de edema faça um banho de contraste na região acometida começando e terminando com água quente alterne 5 minutos de água quente com 2 minutos de água fria , não melhorando procure um médico.

8)Paciência , não pense em ser um campeão amanhã , foi comprovado que só depois de 7 anos de corrida é que seu organismo estão apto para atingir grandes resultados.

Impossível descrever.Só quem corre sabe do prazer de correr, mas vamos devagar que certamente chegaremos Lá!!!

Share this article